quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reciclar tampas pet

Esta ideia também recebi por e-mail e não tinha como não dividir com meus amigos:


 Ideia para reciclar tampas de pet
 - Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador.

Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado.




Depois basta fechar com a tampa. E pode usar nas embalagens
de mantimentos, pães etc.

Selinho Do Coração Para Fora


Olha que gracinha hehehe, mas um selinho que veio do Blog Kantinho da Kekel que ganhou do Blog Do Coração Para Fora e passou para este blog é claro. O Blog As palavras que me definem faz parte do Grupo de Blogs da Kekel e não tem como não amar de coração todos eles. Afinal, é tudo produzido com amor e amor vem do coração.

Segue aqui a lista de blogs que iremos dar este selinho, pois são blogs que acompanhamos e moram em nossos corações. Venha os conhecer também, são fantásticos:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Utilidade Pública - Saco de jornal pra lixeira doméstica

Recebi por e-mail de uma amiga que está nos Estados Unidos a trabalho e não poderia deixar de trazer para vocês essa idéia fantástica.

Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja:
Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado. Para ver melhor os detalhes, clique na foto para aumentar.

Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.

Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:


Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura.

Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!

Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

E se você ganhasse na mega sena?

Hoje a conversa na cozinha foi lá no meu trabalho de sábado. Na verdade, a conversa aconteceu no sábado, não hoje hehe, mas está valendo contar, pois foi muito interessante.
Assim que sentei a mesa, Claudia me pergunta:"Se tu ganhasse na Mega esse 85 milhões, quanto darias para cada uma de nós?" A pergunta me pegou de surpresa. Nunca pensei nelas se um dia ganhasse na mega, meus planos são tão diferentes. Parei, pensei, pensei e disse: "um milhão para cada uma." Claudia sorriu e falou:"Eu daria só 400 mil, tenho muita gente para ajudar." Nessa altura as conversas paralelas, mas de mesmo assunto, tornaram-se mais forte.
Foi ai que pedi licença naquela confusão e falei:"Gente, eu acho que não daria dinheiro para vocês não. Imagina todo mundo sabendo que ganhei, corro é risco. Eu sumo isso sim." Elas se olharam e concordaram: "Verdade" disse uma; "E o risco de seqüestro." falou outra. Foi aí que Claudia revelou:"Gente, não quero ganhar não. É muito dinheiro, não sei viver com isso. Uns dez mil para mim está bom." Falei: "Dez milhões né Claudia?" E ela bem rapidinho:"Não, dez mil mesmo. Não quero esse dinheiro todo."
Bom, você deve imaginar como foi nosso almoço hehehe. Seis mulheres sonhando com o dinheiro da mega sena, só Claudia que agora queria uns dez mil hehe.
Pois é, sonhamos e não levamos. Os 85 milhões (acredito que a quantia foi maior) foram divididos entre sete pessoas: seis de São Paulo e uma do Rio de Janeiro. Sinceramente espero que saibam aplicar bem este dinheiro todo e ajudam muita gente.

Bolo de cenoura

Ingredientes
3 ovos
2 xicara de farinha de trigo
1 xicara de leite
1 xicara de açúcar
2 cenouras grandes
1 xicara de óleo
1 colher media de fermento em pó

Cobertura
250g de leite
Açucar a gosto
1 xicara de chocolate
1 colher grande de maizena
(você pode dispensar o açucar para não ficar muito doce)


Como fazer?
Bata no liquidificador o leite, cenoura, ovos, açucar e oleo. Despeje numa bacia e coloque o trigo. Bata até misturar bem a massa. Se precisar acrescente mais um pouco de trigo. Coloque o fermento e bata mais. Unte a forma com margarina. Tem gente que passa farinha, eu particularmente não gosto, deixa o bolo com farinha ao redor. leve ao forno médio por 45 minutos.
Quando faltar uns 5 minutos, em uma panela junte todos os ingredientes da cobertura e mexa até cozinhar.
Assim que tirar o bolo da forma, jogue a cobertura por cima.
- Os bolos nas fotos acima foram feitos em formas diferentes, mas é a mesma massa. A turminha aqui em casa curte muito.

Brocolis refogado

Bom, eu aaaaaaaaaamo brocólis e vai e vem estou inventando algo para comer com ele. Hoje no almoço come brocolis refogado e bife grelhado. Segue ai a receita.

Ingredientes
2 xícaras de brocolis picado.
1 colher de chá de margarina light.
1 tomate picado sem semente.
1 cebola de cabeça picada.
1 tablete Maggi ou Knoor ( hoje usei de carne)

Como fazer?
Coloque na frigideira a margarina, o tomate e a cebola. Deixe fritar por uns três minutos e acrescente o brocolis e o tablete de tempero. Assim que o brocolis começar a amolecer retire do fogo e bom apetite.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Coleta de óleo de cozinha

Você sabia que existem postos de coleta de óleo de cozinha espalhados pelo país?
Interessante, não é mesmo?
Uma maneira acertada de evityar poluímos mais ainda nosso planeta mandando óleo pelo ralo da cozinha.

Leia a reportagem completa aqui. Tem também a lista de onde encontramos estes postos.

Ainda há tempo para salvarmos a nossa casa Terra, basta cada um fazer sua parte.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bolo de cenoura?

Meus filhos amam bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Pelo menos uma vez por semana faço o tal bolo em casa e logo que puder posto a receita para vocês. No entanto, este post não vai falar da delicia que é este bolo, mas do que dia deu errado a receita hehehe.
Sabe aquele dia que tu acorda com aquela preguiça doida que não dá nem vontade de sair da cama? Pois é, neste dia eu estava bem assim...cheiadepreguiça.com e não queria fazer o tal bolo. Mas sabe como é filho né? Enche tanto a paciência que quer comer coisa gostosa hehehe que te convence de fazer.
Lá fui eu cheia de falta de vontade fazer o bolo. Bati o que tinha que bater no liquidificador, mexi a massa com um grande empenho (imagina a vontade hehe) e tasquei no forno.
Quando faltava uns cinco minutos para tirar o bolo de cenoura do forno, já fui preparando a cobertura de chocolate. SURPRESA: quando fui tirar o bolo ele não tinha crescido nada, nadica mesmo. Aí pensei: "o que faz uma preguiça."
Bom, mesmo assim coloquei a cobertura e deixei o bolo sobre a mesa. Até que os meninos comeram, mas o comentário foi o seguinte: "Mãe, tu fez um pudim? Era para fazer o bolo." 
Pudim ou bolo, eles comeram tudinho e só mais tarde que me dei conta que a preguiça me fez esquecer de dois ingredientes hehehe: os ovos e o fermento. 
O bolo deu errado, mas o falso pudim ficou gostoso hehehehe.

Putz...queimou o arroz.

O cheiro e o gosto de queimado sairão facilmente se você enfiar no arroz uma cebola cortada no meio.

IMPORTANTE: Lave bem a cebola e retire antes de servi. Deixe uns 10 minutos.

Dá certo, mas o legal é cuidar do arroz para não queimar viu hehehehe

O arroz ficou pronto e não colocou sal?

Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue em cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.

Dá certo viu...no domingo meu filho esqueceu de colocar sal e minha mãe veio com essa dica.


APROVADISSIMA!!!!!