sábado, 29 de janeiro de 2011

Como comprar e conservar morangos

Eu amo morango. Suco, torta, purinho com creme de leite...morango é tudo de bom e tem poucas calorias.


Na hora de comprar os morangos, escolha sempre os pequenos, pois os maiores e deformados podem indicar presença de agrotóxico no cultivo. O ideal é comprar morangos com a parte do início do talo ainda verde, assim permanecerão mais tempo frescos. Antes de consumir as frutas, deixe-as de molho em uma mistura de 1 litro de água para cada colher de vinagre, por 15 minutos. Não guarde frutas úmidas na geladeira, pois elas podem estragar mais rápido.
.
Fonte: Dicas sobre cozinha, culinária e jardinagem

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adubo Natural

Você ainda joga fora as cascas de batata?
Sinto muito informar, mas não está sabendo utilizar com sabedoria tudo o que a natureza pode nos dar.
Tudo bem que tem recitas legais de casca de batata frita, mas daí colocar grande quantidades de óleo para dentro de seu corpo não é lá muito saudável, "né"? Mas  também jogar no lixo as cascas é desperdício. Então que tal preparar um adubo natural sem sujeira, sem mal cheiro, para  sua planta predileta? Pode ser para todas aí na sua casa. Seu jardim vai ficar lindo!
Eu fiz a experiência e deu certo. E trouxe aqui o resultado para você conferir.
Veja abaixo da receita as fotos antes e depois da minha planta na sacada.

Receita:

Coloque toda a casca da batata no seu liquidificador e bata com água - quantidade que você usa para molhar suas plantas. Pegue a mistura e molhe com faz sempre. Com a terra ainda molhada, mexa com uma pá de jardinagem ou um pedaço de pau. Cuidado para não machucar o caule ou a raiz da planta. 
Com o tempo também fui acrescentando casca de cenoura, chuchu e abóbora. 
Faça este processo uma vez por semana ou de dez em dez dias.

FORAM QUATRO MESES DE ADUBO NATURAL FEITOS POR MIM.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Torta fria de sardinha com pão integral



Ingredientes
1 pacote de pão integral sem casca
1 pote de 500g de maionese light
2 latas de sardinha (vc pode substituir por atum tb)
leite
1 pacote de batata palha tradicional

Como fazer
Salpique o pão com leite, mas não molhe muito. Bata meio pote da maionese com a sardinha. Agora faça por camadas...pão, preparado de maionese e sardinha...pão, preparado de maionese e sardinha... espalhe bem o preparado de maionese e sardinha para sua torta ficar uniforme. Vai sobrar um pouco do preparado; adicione mais maionese (o suficiente para cobrir todo o pão) . Faça a cobertura e enfeite com as batatas palhas. Leve a geladeira e sirva gelada; fica mais saborosa.




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Troféu Kantinho Mágiko 2011

Olá amigos blogueiros, o Grupo de Blogs da Kekel está iniciando as inscrições para escolher os indicados ao Troféu Kantinho Mágiko 2011. Você pode inscrever seu blog ou indicar um blog legal para a votação. As inscrição podem ser feitas em qualquer época durante este ano, mas se seu blog ou o que vc indicar já estiver concorrendo desde 20 de janeiro, tem mais chances de ganhar, não é mesmo? Os seguidores dos blogs da Kekel escolherão cinco blogs para receber o troféu. Não é o máximo. Corre aí e faça o inscrição já, BASTA COLOCAR NO COMENTS O NOME DO BLOG E SEU ENDEREÇO NA WEB.

Para conhecer o Troféu Kantinho Mágiko e os ganhadores de 2010 CLIQUE AQUI.

OS DEZ INDICADOS RECEBERÃO SEU TROFÉU EM CASA.

E VAMOS "SIMBORA" SER FELIZ!!!!!!

Sem Noção de Morango

Vc já experimentou o Sem Noção do Massa Viva (Casa de calzones e pizzas)? Euzinha já. Genteeeeee, é uma delicia. Aí me aventurei em fazer aqui em casa. É claro que eles não me deram a receita né? Mas como sou curiosa, fui experimentando e cheguei num SEM NOÇÃO DE MORANGO da Kekelzinha hehehe
Segue aí a receita:

Ingredientes:
1 bandeijinha de morangos
Leite
Açúcar a seu gosto
Gelo de água (ou de leite - vc pode preparar para usar no seu SEM NOÇÃO)
2 colheres de Quick de morango

Como fazer:
Lave bem o morango (clique aqui para ver uma dica legal de como lavar o morango). Coloque tudo no líquidificador e bata bem. Vai virar um milk shake delicioso. A consistência dele vai depender de você. Vai colocando gelo e leite até encontrar um ponto certo. Sirva na hora. A garotada vai amar. Aqui em casa foi aprovado!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Selinho do Blog SEU LAR ARTE & CIA

Ganhamos mais um selinho...uhuuuuuuuuuuu!!!!!
Esse veio do Blog SEU LAR ART & CIA da minha amiga Suzete.
Estou imensamente feliz em ter sido indicada.
E esse selo em especial ofereço a todos os blogs que seguem o nosso  cantinho.

Tenho que responder a algumas perguntas. Brincadeira relacionada a esse selo.
Então lá vai:

Nome: Márcia Raquel (kekel)

Uma música: Kiss and say goodbye - The Manhattans

Humor: Vai depender do dia...geralmente é bom, mas quando viro leoa, sai da frente.

Uma cor: Azul e verde - amo as duas, mas tb gosto das outras

Uma estação: Primavera

Como prefere viajar: Com muito dinheiro hehehe...amo conhecer novos lugares, estando com a família, amigos ou sozinha mesmo.

Um seriado: Não tenho no momento assistido TV.

Frase ou palavra mais dita por você: Ninguém merece, totoca, amo de paixão, arruma este quarto (para meus filhos hehehehe)

O que achou do selo: Uma delicia de presente. O selinho está com um designe lindo. Feliz da vida de ter aqui no meu blog.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ronaldinho no Flamengo

Domingão, família e altos papos no almoço.
Hoje saí com meus "papis" e fomos no Kantinho do Churrasco lá no Estreito, continente de Floripa. O churrasco lá é maravilhoso; macio, saboroso e jeitinho de espaço caseiro. As saladas são divinas. AAAAdoro!!! Tem também arroz, feijão, macarrão e farofa, mas euzinha amo saladas e caio de boca nelas.
A conversa estava muito boa. Meus pais contando as aventuras na Europa em dezembro e o encontro com as pessoas que viajaram com eles num sítio aqui da grande Florianópolis. Amo escutar as histórias de meus pais. Meu pai é bem humorado e conta as loucuras deles de uma maneira muito divertida. Minha mãe vai no barco dele e a conversa vira uma festa.
De repente, sentam três senhores na mesa do lado e o assunto era: Ronaldinho no Flamengo, o leilão, a crítica de Pelé e se ele deveria ou não trabalhar de graça por um ano no Grêmio. Virou assunto da nossa mesa kkkkkkkk. fazer o que né?
Meu pai falou algo muito interessante: "Não entendo essas críticas e falatório, afinal o rapaz está lidando com o trabalho dele. Quem trabalha de graça? Quem quer diminuir salário? Se a fábrica do futebol paga, porque ele vai recusar?" Pensando bem "né" meu povo; meu pai está recheado de verdades. Quem em sã consciência vai trabalhar de graça? Só amigos da escola e voluntários espalhados pelo mundo a fora. Ronaldinho não é voluntário, isso significa que o "cara" tem que ir para onde paga melhor sim. É a profissão dele. 
Minha mãe também levantou uma coisa bem legal: "Isso de sair criticando o Ronaldinho está é dando ibope para quem nem sabe o que está falando. Tem gente que fala bobagem de uma figura pública só para poder aparecer." E é verdade, não é mesmo? O que mais se vê na mídia são aproveitadores que sobem na histórias de famosos para poderem ganhar uma graninha também. 
Uma fala dos três senhores da mesa do lado, também puxou uma outra parte da nossa conversa. Um deles disse assim: "Esse ano só vai dar Flamengo." Meu pai comentou sobre isso na nossa mesa também: "Time tem só um jogador? Não sabia?" Que o Flamengo não coloque suas moedas só no Ronaldinho e trabalhe como uma equipe.
Sou Figueira de coração, mas admiro muito o Flamengo. Digo que é meu segundo time. E que tenha um bom 2011, mas perca do Figueira hehehe.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mancha na pia de inox


Tire as manchas da pia de aço inoxidável com um pano embebido em álcool. Se houver ferrugem, passe fluido de isqueiro, depois gotas de azeite e, em seguida, uma esponja com detergente. A pia ficará novinha.

Fonte: Dicas de cozinha

domingo, 9 de janeiro de 2011

Torta fria de sardinha


Ingredientes:
1 pão de fatia sem casca 
Maionese 
2 latas de Sardinha
Azeitonas 
Leite para salpicar no pão
1 pacote pequeno de batata palha

Como fazer
Salpique o pão com leite, mas não molhe muito. Bata a maionese com a sardinha. Agora faça por camadas...pão, preparado de maionese e sardinha...pão, preparado de maionese e sardinha...quando terminar, faça a cobertura da torta só com maionese. Enfeite com as batatas palhas e as azeitonas. Você pode escolher outro ingrediente para enfeitar: tomate, palmito, entre outros. 
Lembre-se de agradar teu paladar: você pode substituir a sardinha por atum ou frango desfiado.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Marlan - ganhadora do sorteio do CD

Apresento aos blogueiros a ganhadora do sorteio do CD de final de ano. Ex amiga virtual, Marlan agora é uma das mais novas amigas reais de Kekel. Fomos pessoalmente entregar seu prêmio. Click hehehehehe

A todas que participaram o nosso muito obrigado. Logo teremos mais sorteios.



domingo, 2 de janeiro de 2011

Viva 2011


Uhuuuuuuuuuuuuuu 2011.
Que possamos unir toda a humanidade.

RESULTADO DO SORTEIO DO CD

Olá amigos blogueiros...saiu o resultado do  sorteio do CD de final de ano.
Infelizmente não houve sorteio no dia 26 de dezembro, então estão valendo os números do sorteio do dia 29 de dezembro.
Segue os números:
1º Prêmio:  03.516
2º Prêmio:  55.605
3º Prêmio:  48.044
4º Prêmio:  77.912
5º Prêmio:  09.489

Nenhum dos números sorteados pertence aos blogueiros que participaram do sorteio. A regra diz que caso nenhum número seja sorteado, o blogueiro que mais vez comentário entre os dias 26 de novembro a 25 de dezembro, seria o vencedor.

Quem ganhou o CD foi Marlan com 13 comentários neste espaço de tempo. Estaremos entrando em contato com Marlan e assim que entregarmos o CD, divulgaremos no blog.

Parabéns Marlan!!!

A todos o nosso muito obrigada por participar.