quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vejo Vozes




Olá amigos e amigas do Blog Putz...queimou o ovo!...

Estamos aqui hoje para convidá-los a participar do Blog Vejo Vozes...Tenho o mundo em minhas mãos produzido pelos alunos e professores da Escola de Educação Básica Lauro Müller (escola que leciono). O espaço se dedica a inclusão educacional de alunos surdos na unidade escolar. 
Além de você aprender a Língua de Sinais, ainda participa de discussões sobre inclusão, respeito as diferenças e ações para que a inclusão realmente se efetive nas escolas e sociedade.
Pedimos também que divulgue este belíssimo projeto.
Obrigado!

Caso queira nos dar a honra de tê-lo como seguidores, eis aqui o endereço (basta  clicar sobre ele que chega lá):

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sopa Verde


Ingredientes:
Cebola de cabeça
Cebola verde
Salsinha
Tomate
Pimenta Dedo de Moça
Alho
Tabletes de galinha Maggi
Brócolis
Repolho
Couve
Chuchu
Espinafre
*A quantidade vai depender do número de pessoas que irão saborear a sopa. Você utiliza cada ingrediente a seu gosto.

Como fazer?
Lave bem e pique os ingredientes, exceto a salsinha, a cebola verde e a pimenta Dedo de Moça. Coloque o que você picou numa panela com água e leve ao fogo. Acrescente os tabletes de galinha e a pimenta (sem cortá-la). Deixe no fogo durante 20 minutos (média). Pique a salsinha e a cebola verde. Acrescente a sopa e deixe ferver por 2 ou 3 minutos.
Está aí uma sopa com poucas calorias.   ;)
*Sugiro não cortar a pimenta e nem consumir por ser muito forte. Coloco na sopa para dar uma leve apimentada - muito leve por sinal hehehe

domingo, 1 de maio de 2011

Risoto de linguicinha sem gordura

Ingredientes:
8 linguiças finas sem gordura
3 tabletes de caldo Maggi ou Knoor sabor carne
2 copos de arroz
2 tomates pequenas
1 cebola de cabeça média
5 a 8 fios de cebola verde
salsa a gosto
espinafre a gosto

Como fazer
Pique em rodelas as linguicinhas, os tomates e a cebola de cabeça. Leve ao fogo baixo e acrescente os tabletes de caldo de carne. Mexa até dissolver os tabletes. Não é necessário acrescentar óleo (já vem na linguiça). Acrescente meio copo de água e deixe ferver por 5 minutos; ainda em fogo baixo. Enquanto vai fervendo, pique a cebola verde, a salsa e o espinafre. Coloque na panela e mexa por um minuto. Lave bem o arroz e acrescente na mistura. Mexa por mais um minuto e coloque 4 copos de água. Passe o fogo para o médio e sempre que possível mexa o cozido. Quando você perceber que está perto de secar a água, desligue o fogo e tampe a panela. Espere pelo menos meia hora para servi. É importante não tirar a panela do fogo antes de servir, pois o calor continua cozinhando, o que dá um toque saboroso ao prato.