domingo, 16 de janeiro de 2011

Ronaldinho no Flamengo

Domingão, família e altos papos no almoço.
Hoje saí com meus "papis" e fomos no Kantinho do Churrasco lá no Estreito, continente de Floripa. O churrasco lá é maravilhoso; macio, saboroso e jeitinho de espaço caseiro. As saladas são divinas. AAAAdoro!!! Tem também arroz, feijão, macarrão e farofa, mas euzinha amo saladas e caio de boca nelas.
A conversa estava muito boa. Meus pais contando as aventuras na Europa em dezembro e o encontro com as pessoas que viajaram com eles num sítio aqui da grande Florianópolis. Amo escutar as histórias de meus pais. Meu pai é bem humorado e conta as loucuras deles de uma maneira muito divertida. Minha mãe vai no barco dele e a conversa vira uma festa.
De repente, sentam três senhores na mesa do lado e o assunto era: Ronaldinho no Flamengo, o leilão, a crítica de Pelé e se ele deveria ou não trabalhar de graça por um ano no Grêmio. Virou assunto da nossa mesa kkkkkkkk. fazer o que né?
Meu pai falou algo muito interessante: "Não entendo essas críticas e falatório, afinal o rapaz está lidando com o trabalho dele. Quem trabalha de graça? Quem quer diminuir salário? Se a fábrica do futebol paga, porque ele vai recusar?" Pensando bem "né" meu povo; meu pai está recheado de verdades. Quem em sã consciência vai trabalhar de graça? Só amigos da escola e voluntários espalhados pelo mundo a fora. Ronaldinho não é voluntário, isso significa que o "cara" tem que ir para onde paga melhor sim. É a profissão dele. 
Minha mãe também levantou uma coisa bem legal: "Isso de sair criticando o Ronaldinho está é dando ibope para quem nem sabe o que está falando. Tem gente que fala bobagem de uma figura pública só para poder aparecer." E é verdade, não é mesmo? O que mais se vê na mídia são aproveitadores que sobem na histórias de famosos para poderem ganhar uma graninha também. 
Uma fala dos três senhores da mesa do lado, também puxou uma outra parte da nossa conversa. Um deles disse assim: "Esse ano só vai dar Flamengo." Meu pai comentou sobre isso na nossa mesa também: "Time tem só um jogador? Não sabia?" Que o Flamengo não coloque suas moedas só no Ronaldinho e trabalhe como uma equipe.
Sou Figueira de coração, mas admiro muito o Flamengo. Digo que é meu segundo time. E que tenha um bom 2011, mas perca do Figueira hehehe.

Um comentário:

  1. Boas reflexões feitas sobre esse caso...Não gosto dele, o acho um bobão,exibido e o irmão, nem se fala!!!Mas como nada entendo de futebol e nem quero me estragar as fperias na praia, deixa que se lasquem por si só,rsrs...Guardei o teu email com a indicação ,daui, minha conexão tá de carroça e não posso entrar,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir