Você deve estar pensando...a kekel pirou hehehe. Bom, lá nos meus 20 anos pirei mesmo hehe. Certa vez convidei minha amiga Rosângela para jantar comigo e depois ir ao baile "bão" da nossa "cidadizinha". Lá longe, onde nem imaginas onde é hehe. Mas isso agora não tem importância não é mesmo? A aventura aqui é o tal macarrão.
Lá foi minha amiga faceira jantar comigo. O combinado era cozinharmos juntas, pois não tínhamos experiência alguma de cozinha. Nadica mesmo!
Abrimos os armários e geladeira e achamos os seguintes ingredientes: macarrão, salsicha, pimentão, tomate e cebola de cabeça. Ah, não tivemos dúvida, "vamos fazer salsicha ensopada com macarrão". "Tá" pensando que é maluquice, é não, pensamos em salsicha ensopada mesmo. Esse trem até que deu certo, só exageramos no pimentão, mas isso é coisa para o final da história. Voltemos para o macarrão.
Na hora de fazer o tal macarrão, pois o ensopado já estava rolando no fogo, a dúvida foi: isso se lava? Afinal arroz se lava antes de cozinhar, não é mesmo? Lembro ainda da "cara" da Ro me perguntando umas três vezes: "Tu tem certeza disso?" E eu cheia de razão: "Claro que tenho."
Lavamos o tal macarrão e colocamos numa panela cheia de água fria hehe (tou rindo muito escrevendo isso). Ro olhava para mim assustada: "Mas tá tudo grudado!". E eu sem perder pose: "Calma, tem que cozinhar.".
Ah, o resultado disso você já sabe né? Não teve jeito do tal macarrão desgrudar. Genteeeeem, cozinhou por quase uma hora e nada do bicho ficar aquela maravilha que minha avó fazia.
Cansamos de esperar, tiramos a água do macarrão e tascamos o tal ensopado. Pasmem, nós duas comemos aquilo viu. Estávamos morrendo de fome hehehe. A coisa estava grudadinha, mas o gosto não era tão ruim assim. Maaaaaaaaaas, o pior da "historeta" vem agora hehe.
Lavamos toda a louça, escovamos as "canjicas" (pra quem não sabe os dentes "tá"?), nos produzimos bem lindonas e rumo ao baile. Rô na época tinha um novo namoradinho e eles marcaram encontro no baile. Lembro ainda da empolgação dela. O encontro dos dois foi lindooo. Olhares apaixonados, beijinhos inocentes e de repente....minha amiga, sem querer é claro, quem pode controlar um troço desses, dá um belo "arrotinho" cheirinho pimentão na carinha bonitinha do namorado. Imagina a vergonha dela e a vontade de me matar hehehe.
Isso aconteceu há uns trinta anos atrás e até hoje somos amigas. É claro que a Ro casou com outro hehe, mas até hoje lembramos dessa história com carinho e damos boas gargalhadas.