segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Kibe Magro


Uma das coisas que me incomoda muito são as receitas mirabolantes que fazem para o gordo ou aquelas só de água e sal horriveis. Eu tento criar pratos que meu paladar aprova e acredito que o legal mesmo é adaptar seu cardápio ao seu gosto. No meu dia a dia a coisa é simples e ponto final. Assim como este kibe que também é aprovado por meu filhote caçula.

Ingredientes:
Meio quilo de farinha de kibe
Meio quilo de carne moída
Tempero Arisco a gosto (aquele da tampinha azul rsrs)

Como fazer:
Coloque num recepiente o meio quilo de farinha de kibe com dois copos de 300 ml de água. Deixe de molho por uma hora. Vai cresce a farinha. Coloque a carne moída. Amasse com vontade. Já aproveita para perder umas calorias neste esforço rsrs. Depois de misturar bem, acrescente o tempero Arisco.
Massa pronta pegue uma forma para assar o seu kibe. Eu enrolo pequenos kibes, mas também pode ser em forma de um bolo. Não esqueça de untar a forma. Deixe por 90 minutos em fogo médio (isso vai depender também da potencia do seu fogo...fique atenta)
Pronto! Agora é correr para o abraço rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário