terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lavando macarrão cru hehe

Você deve estar pensando...a kekel pirou hehehe. Bom, lá nos meus 20 anos pirei mesmo hehe. Certa vez convidei minha amiga Rosângela para jantar comigo e depois ir ao baile "bão" da nossa "cidadizinha". Lá longe, onde nem imaginas onde é hehe. Mas isso agora não tem importância não é mesmo? A aventura aqui é o tal macarrão.
Lá foi minha amiga faceira jantar comigo. O combinado era cozinharmos juntas, pois não tínhamos experiência alguma de cozinha. Nadica mesmo!
Abrimos os armários e geladeira e achamos os seguintes ingredientes: macarrão, salsicha, pimentão, tomate e cebola de cabeça. Ah, não tivemos dúvida, "vamos fazer salsicha ensopada com macarrão". "Tá" pensando que é maluquice, é não, pensamos em salsicha ensopada mesmo. Esse trem até que deu certo, só exageramos no pimentão, mas isso é coisa para o final da história. Voltemos para o macarrão.
Na hora de fazer o tal macarrão, pois o ensopado já estava rolando no fogo, a dúvida foi: isso se lava?  Afinal arroz se lava antes de cozinhar, não é mesmo? Lembro ainda da "cara" da Ro me perguntando umas três vezes: "Tu tem certeza disso?" E eu cheia de razão: "Claro que tenho."
Lavamos o tal macarrão e colocamos numa panela cheia de água fria hehe (tou rindo muito escrevendo isso). Ro olhava para mim assustada: "Mas tá tudo grudado!". E eu sem perder pose: "Calma, tem que cozinhar.".
Ah, o resultado disso você já sabe né? Não teve jeito do tal macarrão desgrudar. Genteeeeem, cozinhou por quase uma hora e nada do bicho ficar aquela maravilha que minha avó fazia. 
Cansamos de esperar, tiramos a água do macarrão e tascamos o tal ensopado. Pasmem, nós duas comemos aquilo viu. Estávamos morrendo de fome hehehe. A coisa estava grudadinha, mas o gosto não era tão ruim assim. Maaaaaaaaaas, o pior da "historeta" vem agora hehe.
Lavamos toda a louça, escovamos as "canjicas" (pra quem não sabe os dentes "tá"?), nos produzimos bem lindonas e rumo ao baile. Rô na época tinha um novo namoradinho e eles marcaram encontro no baile. Lembro ainda da empolgação dela. O encontro dos dois foi lindooo. Olhares apaixonados, beijinhos inocentes e de repente....minha amiga, sem querer é claro, quem pode controlar um troço desses, dá um belo "arrotinho" cheirinho pimentão na carinha bonitinha do namorado. Imagina a vergonha dela e a vontade de me matar hehehe.
Isso aconteceu há uns trinta anos atrás e até hoje somos amigas. É claro que a Ro casou com outro hehe, mas até hoje lembramos dessa história com carinho e damos boas gargalhadas.

17 comentários:

  1. Hahahaah lembranças são smepre boas e ainda mais alegres...e essa de lavar macarrão em lembra que tbm ja fiz dessas !!!
    bjks adorei mais esse espaço!!

    ResponderExcluir
  2. hehe....não tem como não lembrar dessa história quando o assunto é erros na cozinha hehe

    Beijão amiga e obrigada por acreditar em mais uma loucura minha.

    ResponderExcluir
  3. Essa eu nunca tinha visto..lavar macarrao? kkkkkk Adorei...bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa e vc haida comerão o macarrão ...
    Coitado do namoradinho dela né ...
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  5. keoma psiu disse,,,
    nunca eu tinha visto em toda a minha vida..
    alguém lavar macarrão, mais na época kekel
    era adolecente. Fiquei com pena do namorado
    dela. mais pra falar a verdade não sobrou
    nada... Agora para o macarrão não pegar
    coloca-se umas gostas de oleo de comida!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Lavar macarrão:Havia em um serto lugar um restaurante que quando sobrava macarronada o danado do dono lavava para retirar o molho,guardava no congelador e à noite servia de novo, com molho novo é claro!!!rsrsrsrs...........

    ResponderExcluir
  7. " ESSA È BOA KEKEL;ACREDITA VC QUEM EU TBM JÀH FIZ MALUQUICE PARECIDA ? POIS È:QUANDO EU E MINHA IRMÃ JÔ ERAMOS CRIANÇAS ME DEU UMA VONTADE DE FAZER ALGODÃO DOCE ENTÃO A NANA AKI INVENTOU PEGUEI UMA PANELA COLOQUEI ÀGUA DEIXEI FERVER E JOGUEI LEMBRO ME COMO SE FOSSE HJ UM CHUMAÇO DE ALGODÃO E UM PACOTINHO DE QUISUCO DE FRAMBUESA MEXI E ND DO ALGODÃO FIKAR COMO O QUE COMPRAVAMOS RESULTADO SUPAMOS O ALGODÃO TDO MOLHADINHO MSM KKKKK CRIANÇA TEM CADE IDÈIA DE JIRICÔ MAIS ESSA TUA È D++++

    ResponderExcluir
  8. Olha lavar a seco e primeira vez mesmo,mas so no ultimo caso houver um pequeno acidente com macarrao ser preciso ser lavado mas ai depende mesmo...esta certo daria maior trabalhinho ne amiga rsrsrs,foi realmente uma bela recordacao e tantos viu,nosssaaa senhora sabe adorei demais e voce leva jeito em escrever mesmo,tem DOM para isso ne amiga,ainda mais um fato REAL da vida mesmo,e eu adoro uma boa leitura viu amiga se tiver outra quero ler todinho e acho serei sua FA numero HUM viu amiga,pode ter certeza disso...mas adorei mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca dei tanta risada essa hora da manhã kkkkkk
    Amiga vc é o máximo
    Beijoss docinos pra vc e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. EU NÃO FIZ ISSO NÃO , MAS MEU MARIDO COLOCOU O MACARRÃO DE MOLHO PRA FAZER UMA SOPA , FICOU UM GRUDE SÓ , COLOCOU NA PRESSÃO E OS EMPREGADOS DO SITIO COMERAM E ACHARAM MUITO BOM ( COITADOS )ERA PREFERIVEL COMER AQUILO Q MORRER DE FOME . ESSAS COISAS SÃO MESMO DE RIR

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!
    VC É DEMAIS!AMEI!BJSSS NO SEU CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkk lavar macarrão? rsrrsrs... muito engraçado Amiga...Beijoss...te Adoro!!!

    ResponderExcluir
  13. KAKAKAAAKAKAKAKAKAKAKAK SO VC MESMA AMIGA, ADORO SUAS HISTORIAS, TI AMO ENINA LINDA MILH~~OES DE BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. tenho bons anos de cozinha, mas ainda não fiz o teste do Macarrão Lavado!!!!!!
    Hehehehehehehe!!
    Mas já fiz maionese com detergente de louças! hehehehehehe!!
    As embalagens eram pet e estavam lado a lado, enxergo mal de óculos e naquele momento estava sem eles.
    Imagina como ficou, era só espuma e cheiro de sabão!
    hehehehehe!!

    ResponderExcluir
  15. Kekel, só poderia ser vc mesmo para esta façanha.
    Confesso que nunca fiz isso pq só vou à cozinha para ver a comida e comer qdo a empregada não vem.
    Sou uma negação na arte culinária. Minha esposa vive comentando isto. Na minha família todos os homens foram expert tanto no salgado qto nos doces e eu só fiz "café algumas vezes", faz temmmmmpooooo, qdo. a família viajava e eu ficava só. Até isso já esqueci. Sou quase igual ao Bom-Bril, tenho mil utilidades menos uma que é fazer comida, rsrsss.... Abração Kekel, vai em frente. Néveo.

    ResponderExcluir
  16. Kekel querida
    Essa história é muito boa mesmo.
    Saudades de você.
    Réa

    ResponderExcluir